Capa | lista meio
Fonte: lista meio + Ver Mais Notícias da Fonte
Igreja denuncia que este lugar do México é a “cidade do eterno tiroteio” - 08/08/2017data

Cidade do México, 08 Ago. 17 / 01:00 pm (ACI).- O semanário ‘Desde la Fe’, da Arquidiocese Primaz do México, denunciou que Cuernavaca, no estado de Morelos, conhecida popularmente como “a cidade da eterna primavera”, tornou-se a “cidade do eterno tiroteio”, devido ao alto número de crimes violentos que “acontecem junto com a impunidade e a corrupção”.

No seu último editorial, intitulado “Morelos, corrupção e decadência”, o semanário católico recordou a Marcha por Morelos, uma mobilização que recentemente chegou de Cuernavaca ao Ministério do Interior na Cidade do México, exigindo paz e luta contra a corrupção.

A mobilização contou com o apoio do Bispo de Cuernavaca, Dom Ramón Castro Castro, que foi vítima de distintas ofensas e ameaças das autoridades de Morelos.

‘Desde la Fe’ denunciou que o governo estadual do Partido da Revolução Democrática (PRD) foi afetado pelas acusações de corrupção, que colocam “em causa as supostas conquistas ante a realidade de uma sociedade oprimida pela propaganda oficial sobre a redução da delinquência; entretanto, a realidade é diferente”.

“De acordo com o ‘Semáforo delictivo’, uma ferramenta que monitora a taxa de criminalidade no México, no estado de Morelos continua crescendo o número de homicídios; no último mês de junho superou em 31% a média nacional na comissão desse crime”.

O Semanário católico da Arquidiocese do México lamentou que “na ‘Cidade do Eterno Tiroteio’, Cuernavaca, os responsáveis pela segurança denunciaram pelo menos 49 colônias altamente perigosas, onde se cometem assaltos violentos, agressões sexuais e homicídios, e a cidadania não denuncia por desconfiança e frustração”.

‘Desde la Fe’ também criticou o governador de Morelos, Graco Ramírez, por violar as suas promessas de campanha.

“Ao assumir o cargo, o governador realizou a firme promessa de impulsionar a revisão do governo e a revogação do mandato; entretanto, apesar das manifestações e protestos, o presidente se adere à cadeira como um trampolim lucrativo para as suas mais altas pretensões políticas”, assinalou a publicação.

Outros pontos críticos nesse estado mexicano, assinalou o semanário, são o emprego e a pobreza, pois “quatro de cada dez habitantes estão desempregados” e um estudo realizado em 2016 pelo Conselho Nacional de Avaliação da Política de Desenvolvimento Social revelou que 52,3% da população de Morelos vive na pobreza.

 

Fonte: Acidigital

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar


Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2017 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.