Liturgia Diaria | Acompanhe a Liturgia
Buscar Liturgia:
Liturgia Diária22.02.2014
1º Leitura: Salmo: Evangelho:
1 Pedro 5,1-4 Salmos 22, 1 - 3 22, 3 - 4 22, 5 - 5 22, 6 - 6 Mateus 16,13-19
Dia: 22.02.2014
1º Leitura: 1 Pedro 5,1-4

CÁTEDRA DE SÃO PEDRO
(branco, glória, pref. dos apóstolos - ofício da festa)

Leitura da carta de são Pedro - Caríssimos, 1Eis a exortação que dirijo aos anciãos que estão entre vós; porque sou ancião como eles, fui testemunha dos sofrimentos de Cristo e serei participante com eles daquela glória que se há de manifestar.2Velai sobre o rebanho de Deus, que vos é confiado. Tende cuidado dele, não constrangidos, mas espontaneamente; não por amor de interesse sórdido, mas com dedicação;3não como dominadores absolutos sobre as comunidades que vos são confiadas, mas como modelos do vosso rebanho.4E, quando aparecer o supremo Pastor, recebereis a coroa imperecível de glória.
- Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial: Salmos 22, 1 - 3 22, 3 - 4 22, 5 - 5 22, 6 - 6

O Senhor é o pastor que me conduz, / não me falta coisa alguma.

1.
O Senhor é o pastor que me conduz; / não me falta coisa alguma. / Pelos prados e campinas verdejantes / ele me leva a descansar. / Para as águas repousantes me encaminha, / e restaura as minhas forças. -R.

2.
Ele me guia no caminho mais seguro, / pela honra do seu nome. / Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, / nenhum mal eu temerei. / Estais comigo com bastão e com cajado, / eles me dão a segurança! -R.

3.
Preparais à minha frente uma mesa, / bem à vista do inimigo; / com óleo vós ungis minha cabeça, / e o meu cálice transborda. -R.

4.
Felicidade e todo bem hão de seguir-me, / por toda a minha vida; / e, na casa do Senhor, habitarei / pelos tempos infinitos. -R.

Evangelho: Mateus 16,13-19

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus – Naquele tempo, 13E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? 14E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.15Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?16 E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.17E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.18Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;19E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
- Palavra da Salvação

Ver Liturgia de outras Datas

Evangelho
Marcos 11,11-26

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos – Naquele tempo, 11Jesus entrou em Jerusalém e dirigiu-se ao templo. Aí lançou-os olhos para tudo o que o cercava. Depois, como já fosse tarde, voltou para Betânia com os Doze.12No outro dia, ao saírem de Betãnia, Jesus teve fome.1314E disse à figueira: "Jamais alguém coma fruto de ti!" E os discípulos ouviram esta maldição.15Chegaram a Jerusalém e Jesus entrou no templo. E começou a expulsar os que no templo vendiam e compravam; derrubou as mesas dos trocadores de moedas e as cadeiras dos que vendiam pombas.16Não consentia que ninguém transportasse algum objeto pelo templo.17E ensinava-lhes nestes termos: "`Não está porventura escrito: A minha casa chamar-se-á casa de oração para todas as nações (Is 56,7)? Mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11).18Os príncipes dos sacerdotes e os escribas ouviram-no e procuravam um modo de o matar. Temiam-no, porque todo o povo se admirava da sua doutrina.19Quando já era tarde, saíram da cidade.20No dia seguinte pela manhã, ao passarem junto da figueira, viram que ela secara até a raiz.21Pedro lembrou-se do que se tinha passado na véspera e disse a Jesus: "`Olha, Mestre, como secou a figueira que amaldiçoaste!"22Respondeu-lhes Jesus: "Tende fé em Deus.23Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre.24Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado.25E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados. [26Mas se não perdoardes, tampouco vosso Pai que está nos céus vos perdoará os vossos pecados.]"
- Palavra da Salvação

Receba nossa newsletter

 

     

Banner

Banner

Catolicanet - Tel: 55 (0xx) 11 5660-6800
Atendimento disponível das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00hs,
exceto Sábados, Domingos e Feriados.

Sobre a Catolicanet Imprensa Contato Política de Privacidade

2016 - Todos os direitos reservados - www.catolicanet.com.br Desenvolvido por: Grupo O.F.